Como evitar unhas fracas e quebradiças

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Oii meninas, tudo bem?

Às vezes não tem jeito: não importa o quanto a gente tente e tenha cuidado, as unhas não colaboram e teimam em quebrar com frequência. Você já passou por isso?


De acordo com os dermatologistas  sempre bom ficar atenta quando suas unhas estão fracas demais, pois isso pode estar relacionado a algo além de um problema estético.É sempre necessário e interessante procurar a opinião de um médico especializado para ter um diagnóstico correto e estabelecer o tipo de tratamento necessário para cada caso.
Entre os problemas mais comuns, estão a psoríase, o eczema de contato e até a Sindrome das Unhas Frágeis.
Algumas de nossas atitudes diárias podem contribuir para a diminuição da resistência das unhas. Uma delas é o constante contato com produtos químicos sem o devido cuidado. O contato com produtos químicos desencadeia um trauma direto e consequentemente a queixa de unhas fracas,mude seu hábitos!
Uma dica é usar luvas de vinil ou silicone quando for lavar louças ou ajudar na faxina de casa. Isso porque os produtos de limpeza são muito agressivos para as unhas.
O tratamento para unhas fracas vai depender de caso para caso, por isso a importância de ajuda de um especialista. Mas, na maioria dos casos, envolve o uso de produtos dermatológicos específicos.
Esmaltes e removedores: vilões?
O uso constante de esmaltes e removedores podem gerar alterações nas unhas, o que pode enfraquecê-las. “Existem diversos ativos presentes nos esmaltes, como por exemplo, o tolueno e formaldeído e eles podem causar danos na lamina ungueal”, afirma a dermatologista.
Nesse caso, a dica é deixar as unhas sem esmalte antes de fazê-las novamente para que possam respirar. Além disso, busque deixar as acetonas de lado e opte por removedores de esmalte.
Então é isso meninas!Espero que tenham gostado.

Há não se esquece de comentar,sua avaliação é muito importante!Se quiser deixar dicas de post ficarei muito feliz,pois a minha felicidade é fazer vocês felizes.

Um beijo,e até o próximo post.

Att:Amanda 

0 Deixe seu comentário!!!:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!