Motivos para nunca dormir de maquiagem!

domingo, 5 de julho de 2015

Oii meninas,tudo bem??

Hoje vim falar sobre dormir de maquiagem,pode assumir : quem nunca chegou da escola, trabalho ou balada cansada e acabou dormindo com o rosto maquiado? Acontece! Mas não deixe isso faça parte da sua  rotina: dormir de maquiagem prejudica muito sua pele!Então hoje vim trazer  alguns motivos para nunca mais dormir de maquiagem e, ainda, dicas de higiene, esfoliação e produtinhos para usar durante a limpeza diária da sua pele!


MOTIVOS PARA NUNCA DORMIR DE MAQUIAGEM
  • Sujeira e oleosidade combinam com… ACNE! E é claro que você quer fica bem longe dessa vilã, não é mesmo? A maquiagem obstrui os poros e aumenta ainda mais a chance de cravos e espinhas aparecerem na sua pele!
  • É durante o sono que a pele absorve e sintetiza os nutrientes. Dormir com maquiagem no rosto impede que sua pele “respire” e faça essa mágica acontecer, e isso pode deixá-la ressecada e com aspecto de descamação. Ninguém merece, né?
  • Por não não permitir que a pele absorva os nutrientes como deveria, a longo prazo, a maquiagem faz com que a pele perca a viscosidade e forme rugas, isto é: faz com que sua pele envelheça mais rápido do que deveria.
  • A pele do rosto é extremamente sensível. O hábito de dormir maquiada pode deixar a pele ainda mais propensa a ter alergia. Vamos combinar: ninguém aqui quer o rosto com manchas vermelhas, coceira ou coisas piores, né?
  • O acúmulo de maquiagem e da própria oleosidade da pele na borda das pálpebras também pode causar inflamação nos olhos e alteração do PH da lágrima.
  • Dormir com maquiagem (ou outros produtos que podem causar irritabilidade nos olhos) pode reforçar as olheiras.
COMO RETIRÁ-LA CORRETAMENTE
Por ser uma área delicada e sensível do corpo, o rosto precisa de cuidados diários para que não acumule impurezas, maquiagem e resíduos nos poros. A higienização deve ser feita no mínimo duas vezes por dia, de manhã e à noite, para renovar e estimular as células faciais.
Quando você não faz a limpeza da pele dessa maneira, ela fica com um brilho excessivo devido ao aumento da oleosidade, que ainda pode causar o aparecimento de cravos e espinhas. No caso da maquiagem, o ideal é retirá-la antes com demaquilante e depois usar um sabonete específico para limpar totalmente os resíduos.
Para evitar esses e outros problemas, utilize sempre um sabonete neutro para retirar completamente os produtos e o removedor de maquiagem, que também tem resíduos e aumenta a oleosidade no local.
Agora, é só investir nos produtos certos e começar a se cuidar!
DEMAQUILANTE
O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante. Embede um algodão com o produto e faça movimentos circulares no rosto. Evite lenços umedecidos comuns. Como não são feitos para a área do rosto, pode ser que provoquem alergia.
Para quem usa maquiagem diariamente e não quer deixar a pele ressecada ou oleosa, é interessante apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. Confira alguns produtos baratinhos que te ajudam a limpar a pele do rosto:



Lembre-se:Cuide da sua pele também de dentro para fora!Beba muita água,coma sempre alimentos frescos e naturais e pratique exercícios.Aliando hábitos saudáveis às técnicas de limpeza,assim você garante sempre uma pele bonita!

Então é isso meninas espero que eu tenha ajudado vocês um pouquinho e que vocês tenham gostado do post!Há não se esquece de comentar,sua avaliação é muito impostante!Se quiser deixar também dicas ou sugestões,estarei prestes a atendê-las com muito carinho.E se quiser entrar em contato comigo estarei a postos pelo email do blog: facinacaofeminina@gmail.com.
Um beijo,e até o próximo post!
Att:Amanda

0 Deixe seu comentário!!!:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!